Liga Portuguesa Contra o Cancro abre extensão em Castro Verde

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inaugura nesta quarta-feira, 6, pelas 18h00, a sua nova extensão em Castro Verde, situada na Rua D. Afonso Henriques.

Tal como o “CA” revelou em primeira mão, em janeiro deste ano, a Extensão de Castro Verde da LPCC irá dar apoio aos doentes oncológicos – e respetivas familiares – e reforçar o trabalho de prevenção da doença.

A nova extensão é fruto da colaboração que a LPCC vinha a manter com a Associação de Promoção da Saúde (APS), de Castro Verde, “no campo da prevenção primária”, explica o seu coordenador, José Francisco Colaço Guerreiro.

De acordo com este responsável, esta resposta é “um ganho para os castrenses”, que passarão a “dispor de respostas e serviços de proximidade, tanto na prevenção como no acompanhamento das doenças oncológicas, minorando, quanto possível, todos os constrangimentos das mesmas resultantes”.

Além do atendimento comum, a extensão contará com o apoio dos chamados “Voluntários de Competências” para as áreas da oncopsicologia, apoio jurídico, apoio social,  prevenção primária e reiki, e irá desenvolver no concelho “todas as ações e campanhas que habitualmente a LPCC leva a efeito a nível nacional”.

A extensão dispõe igualmente de um protocolo, celebrado com a Farmácia Alentejana, de Castro Verde, “que garante a medicação a custo zero para os doentes oncológicos sem possibilidades económicas, sendo a contrapartida custeada pela LPCC”, acrescenta Colaço Guerreiro.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima