“Liga do Ambiente” avança nas escolas de Beja

EMAS Beja - Liga do Ambiente 2022_Escola Mário Beirão

Contribuir para “a transformação de hábitos e comportamentos” face às questões ambientais é o grande objetivo do tour da “Liga do Ambiente”, iniciativa da Câmara de Beja, através da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que arrancou nesta segunda-feira, 12, na Escola Mário Beirão.

Promovida no âmbito do projeto “Beja Sustentabilidade Global”, da autarquia, a iniciativa pretende envolver numa “liga amistosa” a comunidade escolar do concelho, nomeadamente os alunos dos segundo e terceiro ciclos de ensino, junto dos quais pretende “alavancar os temas da sustentabilidade e da consciencialização ambiental”.

“A presente iniciativa, através do seu modelo lúdico-pedagógico, pretende contribuir para a transformação de hábitos e comportamentos face às questões ambientais, no que concerne e em especial à defesa e valorização do meio ambiente”, explica a EMAS de Beja em comunicado enviado ao “CA”.

Nesse sentido, serão abordadas matérias como o “valor da água”, as “alterações climáticas”, a “economia circular”, a “mobilidade sustentável”, a “gestão de resíduos” ou a “eficácia energética”, que “estão na ordem do dia e com enorme impacto no nosso território em particular e no mundo em geral”.

Para o efeito, o Centro de Ciência da Água da EMAS de Beja, irá percorrer as escolas do concelho e será “palco” para a dinamização da “Liga do Ambiente”, que consiste numa liga “em que os alunos e escolas demonstram todo o seu conhecimento adquirido ao longo dos anos” sobre as temáticas ambientais, através de um “quiz digital”.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima