Legislativas 2022. PS satisfeito com resultado e por ser “maior força política na região”

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS veio a público congratular-se “com os resultados eleitorais obtidos” nas eleições legislativas de domingo, 30, em que o partido voltou a eleger dois deputados pelo círculo de Beja e se confirmou “claramente” como “a maior força política na região”.

“Depois da grande vitória alcançada nas últimas eleições autárquicas”, em 2021, “esta vitória nas legislativas vêm agora legitimar e validar a estratégia definida pela Federação do PS para a região, que passa por dar mais força e dimensão política ao Baixo Alentejo”, sublinha o presidente da FBA, Nelson Brito, um dos dois deputados eleitos pelos socialistas na região (juntamente com Pedro do Carmo).

Para a próxima legislatura, em que o PS tem maioria absoluta no Parlamento, os dois deputados irão bater-se “pela regionalização e pela criação da região Baixo Alentejo”, frisa o presidente da Federação.

“É urgente retomar um debate público alargado sobre esta mudança de paradigma, que permita aos territórios de baixa densidade tornarem-se territorialmente mais coesos relativamente ao todo nacional”, envolvendo-se “de forma mais ativa e direta num real aprofundamento da democracia”, afiança Nelson Brito.

A par disto, os deputados do PS vão também bater-se “pela rápida execução dos projetos previstos e em curso” na região, nomeadamente a dinamização do aeroporto de Beja, a eletrificação da linha ferroviária ou a construção do troço da A26 até Beja “e a calendarização do troço até Espanha”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima