Legislativas 2022. PS do Baixo Alentejo escolhe Nelson Brito como cabeça-de-lista por Beja

Nelson Brito é o candidato escolhido pela Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS para liderar a lista do partido pelo círculo de Beja nas próximas eleições legislativas, agendadas para o dia 30 de janeiro.

A lista do PS por Beja, encabeçada pelo atual presidente da FBA, foi aprovada nesta quinta-feira, 9, em reunião da Comissão Política da Federação.

Além de Nelson Brito, a lista aprovada pela FBA inclui ainda, como efetivos, a deputada Telma Guerreiro, em segundo lugar, e o ex-autarca de Mértola, Jorge Rosa, em terceiro.

Como suplentes surgem Custódia Alho, Afonso Domingos e Rita Costa.

De fora ficou o atual deputado Pedro do Carmo, que está na Assembleia da República desde 2015.

Os nomes propostos pela FBA têm agora de ser aprovados pela Comissão Nacional do PS, que vai reunir-se na segunda-feira, 13, à noite, em Lisboa.

De acordo com os estatutos do PS, cabe às comissões políticas federativas de cada distrito aprovar cerca de dois terços dos candidatos a deputados.

O restante terço é da responsabilidade direta do secretário-geral, neste caso António Costa, que irá também escolher os diferentes cabeças-de-listas do PS nos diversos círculos eleitorais do país.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima