Legislativas 2022. PAN quer aeroporto de Beja como alternativa a Lisboa

A líder do PAN defende que o aeroporto de Beja seja a alternativa ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, em vez de se avançar com a construção de uma nova infraestrutura aeroportuária no Montijo.

Numa ação de campanha para as eleições legislativas em Beja nesta quinta-feira, 20, Inês de Sousa Real disse ser “importante dar voz a esta opção”, uma vez que o tribunal “dificilmente vai dar razão à opção Montijo”.

“Não faz qualquer sentido” que o aeroporto de Beja esteja “a ser descartado”, disse ainda a porta-voz do PAN, acrescentando: ““Não faz sentido que andemos a falar na coesão territorial e, depois, quando se apresentam soluções concretas que visam trazer empregabilidade e desenvolvimento para a região e combater a desertificação, se ponham à margem”.

Para Inês de Sousa Real, caso o aeroporto de Beja seja escolhido como alternativa a Lisboa, é necessário haver uma “aposta nas acessibilidades” na região.

Na sua ação de campanha no aeroporto baixo-alentejano a líder do PAN deparou-se com os insultos de um grupo de pessoas ligadas à tauromaquia, que se manifestaram no local.

“Nada justifica o insulto e a ofensa” e “não é assim” que se defendem “as diferentes causas e visões” para a sociedade, replicou Inês de Sousa Real aos jornalistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima