Lançado concurso público para ligação do Monte da Rocha ao Alqueva

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) lançou, nesta quarta-feira, 22, o concurso público para a empreitada que vai permitir a ligação da albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, ao Alqueva, através do Roxo.

A empreitada de construção do Circuito Hidráulico de Ligação à Albufeira do Monte da Rocha e do Bloco de Rega da Messejana está avaliada em 27,1 milhões de euros e segundo o concurso publicado em Diário da República, e consultado pelo “CA”, terá um prazo de execução de 21 meses.

Em comunicado enviado ao “CA”, o deputado do PS Pedro do Carmo, eleito por Beja, diz tratar-se de “uma grande notícia para o Baixo Alentejo, para a afirmação do potencial produtivo do nosso Mundo Rural, para a sustentabilidade e para o desenvolvimento económico da nossa terra”.

“Valeu a pena o trabalho discreto para que as ideias mobilizassem vontades, recursos e iniciativas”, diz o deputado Pedro do Carmo.

“Muito se trabalhou para que a vontade política se traduzisse em compromisso e este num impulso de concretização de um investimento estruturante para os concelhos do sul do Baixo Alentejo”, acrescenta o também presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Pescas.

O deputado frisa ainda que “muito se lutou para que se reforçasse os recursos hídricos para abastecimento humano, para o desenvolvimento de atividades económicas e para uma renovada valorização do território, que abre novas oportunidades para as pessoas e para o território”.

“Valeu a pena dar Voz ao Baixo Alentejo” e “valeu a pena o trabalho discreto para que as ideias mobilizassem vontades, recursos e iniciativas”, acrescenta Pedro do Carmo, sustentando que, agora, “ os dados estão lançados, para, com equilíbrio, sermos mais resilientes, sustentáveis, fortes e produtivos”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima