Laço humano em Castro contra violência infantil

Laço humano em Castro

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Castro Verde promove esta quinta-feira, 27, a partir das 10h30, um conjunto de iniciativas para sensibilizar a população contra a violência infantil.
A iniciativa conta com a colaboração da Câmara de Castro Verde, Agrupamento de Escolas, Associação Sénior Castrense e Colectivo "A Terra Mexe" e vai decorrer na Praça da República.
É lá que será edificado um laço azul gigante, símbolo da prevenção contra a violência infantil, e formado um laço humano que envolverá os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
A acção tem como objectivo “consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, através do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva, e da criança/ jovem, para os seus direitos”, revela a autarquia de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima