“Dar voz aos anseios dos jovens” é um dos grandes objetivos do presidente da reativada Concelhia de Ourique da Juventude Socialista (JS), Leandro Oliveira, que tomou posse na passada semana.
Na cerimónia de tomada de posse, o líder da nova estrutura da JS em Ourique assumiu o desafio de “dar voz aos anseios dos jovens”e iniciar“uma relação de trabalho” com a Câmara Municipal, a Concelhia do PS e a Federação do Baixo Alentejo dos socialistas, “para fazer valer as prioridades de muitos jovens” que residem no município.
“A minha ambição e vocação é a proximidade. Proximidade com as gentes da sede de concelho e de todas as freguesias para que a política possa ser um instrumento ao seu serviço”, reforçou Leandro Oliveira.
As alterações climáticas, a fixação de jovens no concelho e “a valorização das freguesias, dos seus jovens e da sua cultura” são outras das metas assumidas pelo novo presidente da JS de Ourique.
Presente na cerimónia, o secretário-geral da JS, Miguel Costa Matos, destacou o BaixoAlentejo “e as suas dificuldades”como“uma lupa para os problemas estruturais do país”.
“As acessibilidades, as alterações climáticas, a saúde mental dos jovens e a água são alguns elementos fundamentais do nosso projeto político nacional e encontram no Baixo Alentejo uma centralidade que urge resolver”, afirmou o também deputado.
A cerimónia de tomada de posse dos novos responsáveis pela Concelhia de Ourique da JS contou igualmente com a presença de Pedro do Carmo, deputado e atual presidente da Assembleia Municipal, que recordou a sua ação política “enquanto jovem” e deu o exemplo de Ourique “como promotor de jovens na vida pública”.
“Mais do que dar oportunidades aos jovens, temos de dar oportunidades à nossa terra e, num mundo em permanente evolução, a nossa terra precisa destes jovens. Precisa da sua voz. Precisa da sua ação”, defendeu Pedro do Carmo.