O executivo da Junta de Freguesia de Beringel reuniu, na passada semana, com o executivo da Câmara de Beja e com a presidente da Assembleia Municipal, Conceição Casanova, onde deu a conhecer o trabalho realizado.
Em comunicado, o presidente da Junta de Beringel, Vítor Besugo, revela que durante o encontro também foram abordados alguns dos problemas que estão por resolver na freguesia, nomeadamente a “requalificação do caminho pedestre em torno da barragem do Pisão” e a “reparação da estrada municipal de acesso à Praia dos 5 Réis”, que é o acesso “mais seguro e o mais movimentado para este destino”.
A colocação de uma paragem para os autocarros que fazem o trajeto Beja – Praia dos 5 Réis foi outra das matérias tratadas, assim como a discussão sobre que destino dar “ao espaço situado nas traseiras do quartel da GNR”.
Durante a reunião foram ainda abordadas a necessidade de reparação do lavadouro e a “requalificação do mesmo para mercado de hortícolas, mantendo a traça original”, e da construção “de um pequeno parque de caravanas junto à Fonte Santa”, assim como a realização de um projeto “para colocação de uma cobertura em betão junto à casa mortuária”, o alcatroamento dos novos arruamentos do cemitério e intervenções na Rua da Cabine e na Travessa do Carmo Velho/ Travessa dos Mirantes.
Os executivos da Junta de Beringel e da Câmara de Beja debateram igualmente o apoio do município a eventos estratégicos para a freguesia e para a região e a transferência de competências da autarquia para a freguesia, a par das situações de carência social.