JS Odemira tem nova presidente

JS Odemira tem

Numa época em que são cada vez mais os jovens distantes da política, a nova presidente da Juventude Socialista (JS) de Odemira pretende "reintegrar os jovens na vida política" através da criação de "novas dinâmicas de participação".
Diana Nogueira, de 19 anos e estudante universitária, tomou posse no início deste mês de Outubro e em declarações ao "CA" assume que entre as prioridades para o seu mandato vai estar, "de uma forma simplificada, reintegrar os jovens na vida política".
"A verdade é que, ao longo dos anos, os jovens foram-se afastando da política. Contudo, não somos nada mais nada menos do que o rosto de amanhã do concelho! É um facto que os jovens participam em campanhas eleitorais e integram listas, mas falta sermos ouvidos, falta sermos chamados a participar e falta que a nossa opinião seja ouvida. Para tal, torna-se necessário, com o tempo, tentar criar novas dinâmicas de participação", argumenta a jovem socialista.
Diana Nogueira assume a liderança da JS em Odemira incentivada "por um conjunto de jovens pertencentes" a esta estrutura e depois de, em 2017, ter estado ligada à lista do PS no concelho nas eleições Autárquicas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima