JS aplaude financiamento para Secundária de Castro

JS aplaude financiamento

A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local “pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação” da Escola Secundária.
“Este significativo avanço no processo só é possível graças ao forte empenho do actual executivo da Câmara Municipal, liderado pelo PS”, frisa o presidente da JS de Castro Verde. “Ao contrário do que aconteceu no passado, quando a CDU tinha maioria na Câmara e decidiu, por puro preconceito ideológico, não aceitar esta solução proposta pelo Governo, a requalificação da Escola tem agora condições para avançar”, acrescenta Diogo Canário.
O líder da JS de Castro Verde lembra ainda “que esta é uma solução há muito defendida pelo PS e também pela JS, que ainda na oposição incentivaram publicamente, sem sucesso, o anterior executivo da CDU a seguir este caminho”.
“Trata-se de uma excelente noticia para o concelho e para a comunidade escolar em particular e, por isso, a JS de Castro Verde não pode deixar de manifestar publicamente a sua satisfação e de parabenizar a autarquia pelo esforço canalizado para a solução deste grave problema”, conclui.
Recorde-se que na passada segunda-feira, 16, em reunião do conselho intermunicipal da CIMBAL foi aprovação o alargamento das intervenções abrangidas no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo, que contempla o reforço da dotação financeira para as obras da Escola Secundária de Castro Verde, que entraram para o mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020.
As obras na Escola Secundária de Castro Verde terão, deste modo, financiamento de fundos comunitários na ordem dos 994 mil euros (85% do valor estimado). Os restantes 15%, num total de cerca de 170 mil euros, serão assumidos em partes iguais pelo Ministério da Educação (7,5%) e pela Câmara Municipal de Castro Verde (7,5%). Ao todo, as obras na Secundária de Castro Verde terão um investimento previsto na ordem de 1.164.000,00 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima