Um grupo de jovens franceses da região de Hem, em França, visitou neste fim-de-semana o concelho de Aljustrel, no âmbito da geminação entre ambos os territórios.
Segundo a Câmara Municipal, a iniciativa foi enquadrada na Assembleia Municipal Jovem, que já tinha proporcionado também anteriormente “a ida de jovens aljustrelenses a esta comuna francesa”.
A autarquia acrescenta que o encontro, que contou com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, “pretendeu fortalecer laços, perpetuar as ligações europeias e fomentar o futuro destas geminações, apostando-se nas gerações mais novas para darem continuidade aos princípios de reciprocidade que têm sido estabelecidos ao longo dos anos”.
Nesse sentido, “em Aljustrel foi dada a conhecer a identidade da nossa terra, com visitas a vários locais de interesse, como por exemplo o Parque Mineiro, e realizaram-se ainda momentos dedicados à discussão e à reflexão, numa troca de experiências e conhecimentos”.