O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) assinou, na passada semana, um memorando de entendimento com o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET), do Rio de Janeiro (Brasil).
Segundo adianta o IPBeja, o memorando de entendimento assinado “irá estabelecer uma cooperação mútua ampla” entre as duas instituições, com a intenção “de promover intercâmbios que trarão benefícios mútuos” para ambas.
A mesma fonte acrescentam tratarem-se de “intercâmbios educacionais, administrativos e académicos”, ainda que “não limitados a visitas e intercâmbio de professores e estudantes”, mas sim “objetivando a realização da pesquisa, ensino e extensão nas mais diversas áreas académicas bem como programas de gestão universitária”.
A par disso, “a coordenação e participação em atividades tais como projetos de pesquisa, seminários, conferências, em programas comuns de curto e longo prazos e o intercâmbio mútuo de informações decorrentes de resultados de pesquisa, material académico e publicações, em cursos de diferentes níveis e espécies para o corpo docente e discente, é também um dos objetivos deste acordo”, acrescenta o IPBeja.