O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) preencheu 66% das 512 vagas disponibilizadas através das suas 14 licenciaturas, num total de 337 novos estudantes, na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).
Em comunicado enviado ao “CA”, o IPBeja assinala tratar-se de “um aumento percentual de 4% face ao ano anterior”, destacando “o facto de terem sido preenchidas a totalidade das vagas em metade das licenciaturas, o que reforça o posicionamento da instituição no panorama nacional”.
A instituição bejense acrescenta que “aos 337 novos estudantes, somam-se ainda os candidatos aprovados nos concursos locais”, onde se incluem os concursos especiais, concursos para titulares de grau académico, concursos para detentores de cursos de dupla certificação e cursos artísticos especializados, e concursos para estudantes internacionais.
No comunicado, o IPBeja salienta igualmente que, “no âmbito do concurso local, se registou a entrada de mais 50 novos estudantes no curso de Solicitadoria à distância”.
“A entrada de novos estudantes, tanto pelo CNAES como pelos demais regimes, projeta um cenário otimista para as próximas fases do concurso nacional”, continua o IPBeja, garantindo que toda a sua comunidade “está empenhada em proporcionar um acolhimento caloroso e uma experiência académica enriquecedora aos estudantes que optaram por estudar” na instituição e na cidade de Beja.