IPBeja com 307 novos estudantes colocados na primeira fase

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) garantiu a colocação de 307 novos estudantes nas suas 16 licenciaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), o que representa “o preenchimento de 60% das 511 vagas colocadas a concurso”.

Segundo o IPBeja, em nota divulgada na sua página oficial na rede social Facebook, sete dos seus 16 cursos “preencheram a totalidade das vagas” e os 307 novos estudantes que vai receber “vão agora juntar-se aos 235 candidatos já colocados nas licenciaturas do IPBeja através dos concursos locais”.

“Desta forma, os 542 novos estudantes, entre os que ingressam através do CNA e os que ingressaram através dos restantes regimes, permitem ao IPBeja encarar as próximas fases do CNA com um otimismo, considerando que os alunos colocados através dos concursos locais irão garantir o preenchimento das vagas dos cursos menos procurados”, observa a instituição.

O IPBeja acrescenta que “o número de novos estudantes já colocados nesta fase” lhe permitem “encarar a próxima fase do CNA”, de 12 a 23 de setembro, “com tranquilidade, não obstante o facto de, no presente ano”, se terem apresentado nesta primeira fase 61.507 candidatos, menos “3,9% dos candidatos a nível nacional face à mesma fase do ano anterior”.

A instituição garante ainda que “toda a comunidade do IPBeja está agora preparada para acolher os novos estudantes”, procurando, “desde a primeira hora, corresponder às melhores expectativas daqueles que escolheram estudar” em Beja.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima