IPBeja candidata dois novos programas de doutoramento para aprovação

IPBeja - Edifício Presidência

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) submeteu à Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) dois novos programas de doutoramento para aprovação, um em Agroecologia e Inovação Tecnológica e outro em Ciências do Desporto.

“Esta iniciativa reforça a aposta na valorização curricular do corpo docente, no fortalecimento da oferta formativa e na consolidação do impacto cientifico e tecnológico da instituição na região e a nível nacional”, frisa o IPBeja em comunicado enviado ao “CA”.

De acordo com a instituição, “estas novas ofertas formativas, de natureza profissionalizante, fortalecem a estratégia do IPBeja na promoção da formação avançada, consolidando a sua politica de proximidade e proporcionando novas oportunidades aos seus estudantes”.

Paralelamente, acrescenta o IPBeja, “posicionam a instituição como um polo de atração de talento, contribuindo para desenvolvimento regional ao impulsionar a competitividade e a inovação tecnológica nas empresas e instituições locais”.

O programa de doutoramento em Agroecologia e Inovação Tecnológica será ministrado na Escola Superior Agrária e visa formar “especialistas qualificados que impulsionem a inovação e a sustentabilidade nos setores agrícola, indústria alimentar e ambiental”.

Já  o doutoramento em Ciências do Desporto será dinamizado em parceria com os politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Santarém, Setúbal e Viana do Castelo e as aulas funcionarão nas sete escolas superiores envolvidas neste consórcio.

Este doutoramento “representa um passo estratégico para a formação de novos investigadores e especialistas, nacionais e internacionais”, pretendendo “consolidar a produção cientifica, capacitar profissionais e impulsionar a inovação e o avanço do conhecimento em Ciências do Desporto, gerando um impacto a nível nacional e internacional”, conclui o IPBeja.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima