IPBeja aposta na qualificação linguística

IPBeja aposta na

Numa era em que o mundo se tornou numa verdadeira “aldeia global”, falar mais que uma língua é um requisito indispensável à vida pessoal e profissional de cada um.
Foi esta nova realidade que levou o IPBeja a criar há três anos o seu Centro de Línguas e Cultura (CLC), sediado no primeiro piso da Escola Superior de Educação.
Integrando o Plano Estratégico do instituto, o CLC tem vindo ao longo dos anos a promover diversos cursos de diferentes graus de dificuldade em idiomas como o Inglês, o Espanhol, o Francês ou o Alemão.
Paralelamente, têm sido também dinamizados cursos à medida para empresas e entidades da região.
A estes dois tipos de formação o CLC junta ainda os cursos temáticos, como foi o caso do curso de Inglês técnico para a indústria vitivinícola dinamizado no último trimestre de 2012 e que muitos empresários e produtores da região aproveitaram para melhorar os seus conhecimentos no idioma de “Sua Majestade”.
A acção do CLC do IPBeja estende-se ainda aos cursos de preparação para o exame Start Deustch (no Instituto Goethe de Lisboa), aos cursos de conversação orientados pelos Global Volunteers e aos cursos para o pessoal docente e não docente do instituto.
Paralelamente, o centro promove ainda aulas de Português como Língua Estrangeira, destinadas sobretudo aos estudantes que chegam a Beja no âmbito do programa Erasmus.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima