IPBeja apenas com aulas à distância durante duas semanas

IPBeja - vista panorâmica
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai apenas ter aulas à distância nas duas próximas semanas, de 26 de Outubto a 6 de Novembro, como medida de prevenção face à pandemia da Covid-19.
A decisão foi anunciada neste fim-de-semana pela presidência e direcções das quatros escolas do IPBeja, que justificam a medida com a “actual situação da evolução da pandemia em Portugal”, o facto de o concelho de Beja estar “identificado com um elevado nível de risco de contágio” e existirem actualmente 13 casos de Covid-19 na instituição.

O período de duas semanas agora definido poderá vir a ser renovado, conforme a evolução epidemiológica, por forma a controlar o surto identificado e tendo sempre presente o objectivo da garantia da segurança e da saúde de toda a comunidade académica”, adianta a Presidência do IPBeja.


“Esta decisão não impede que algumas aulas de ensino clínico, de laboratório, de campo, de ginásio, entre outras, caso sejam consideradas pelo responsável da UC de realização presencial imprescindível, eventualmente já agendadas e programadas, se possam realizar”, sublinha o IPBeja em comunicado enviado ao “CA”.
De acordo com a mesma fonte, “o período de duas semanas agora definido poderá vir a ser renovado, conforme a evolução epidemiológica, por forma a controlar o surto identificado e tendo sempre presente o objectivo da garantia da segurança e da saúde de toda a comunidade académica”.
O IPBeja acrescenta que “o acompanhamento, o apoio social e as acções junto dos estudantes infectados e dos estudantes em isolamento profilático são realizados pelos Serviços de Acção Social” da instituição, “em estreita ligação com as autoridades de saúde, salvaguardando o cumprimento das regras previstas no plano de contingência do IPBeja e nos protocolos da DGS”

Opinião

Napoleão Mira

16 de Abril, 2021

De olhos em bico III

Carlos Pinto

16 de Abril, 2021

Uma década de aeroporto

Carlos Pinto

1 de Abril, 2021

O elogio da agricultura

Vitor Encarnação

1 de Abril, 2021

Na minha estante

José Francisco Encarnação

22 de Março, 2021

Opções

Carlos Pinto

19 de Março, 2021

Um problema de futuro!

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima