IPBeja adere ao processo de certificação “Campus Saudável”

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) aderiu ao programa de certificação “Healthy Campus” (“Campus Saudável”), atribuído pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).

Segundo o IPBeja, esta certificação “garante que as instituições de ensino superior possuem um conjunto de valências que garantem a implementação de um estilo de vida saudável dentro do campus, sensibilizando toda a comunidade académica para a melhoria do seu estilo de vida” e contribuindo “para uma sociedade melhor”.

A mesma fonte acrescenta que esta norma “inclui um campo de ação relacionado com a gestão do campus saudável dentro da instituição, bem como seis áreas de ação”, nomeadamente atividade física e desporto; serviços de alimentação, prevenção de doenças; saúde mental e social; comportamentos de risco e ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.

O IPBeja refere ainda que a candidatura “terá que dar resposta a 100 critérios definidos pela FISU que estão diretamente ligados os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima