IPBeja abre candidaturas para cursos técnicos superiores profissionais

IPBeja - vista panorâmica

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem a decorrer, até 21 de julho, a primeira fase de candidaturas ao concurso especial de acesso e ingresso aos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) do próximo ano letivo.

Segundo o IPBeja, em 2023-2024 serão ministrados na instituição um total de 17 CTeSP, entre os quais de Agropecuária Mediterrânica, Análises Laboratoriais, Apoio à Infância, Apoio em Cuidados Continuados Integrados, Comércio Internacional, Culturas Regadas, Desporto, Lazer e Bem-Estar, e Gestão de Organizações Sociais.

Informação e Comercialização Turística, Psicogerontologia, Redes e Sistemas Informáticos, Som e Imagem, Tecnologia e Inovação Alimentar, Tecnologias Agroambientais e Sustentabilidade, Tecnologias para a Gestão da Qualidade e Segurança, Tecnologias Web e Dispositivos Móveis, e Viticultura e Enologia são os restantes CTeSP disponíveis no IPBeja.

De acordo com o Instituto, podem candidatar-se os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, assim como os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

Podem igualmente candidatar-se os titulares de um diploma de especialização tecnológica (DET) ou de um diploma de técnico superior profissional (DTeSP), além dos titulares de um grau de ensino superior.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima