IP reforça medidas de protecção do Lince Ibérico na EN 122

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) procedeu à colocação de uma rede de vedação num troço de cerca de 1,3 quilómetros na Estrada Nacional (EN) 122, no concelho de Mértola, para protecção do lince ibérico.

Segundo a IP, a instalação desta vedação deveu-se ao elevado número de atropelamentos mortais desta espécie, tendo como objectivo “reduzir o número de atropelamentos, não só protegendo a espécie do Lince Ibérico que se encontra em vias de extinção, mas também melhorando as condições de segurança para os automóveis que circulem naquele troço”.

Em comunicado, a empresa diz ser “uma medida complementar às já implementadas no âmbito do projecto ‘LIFE IBERLINCE’, designadamente controlo da vegetação nas bermas, sinalização específica alertando para a presença do lince ibérico”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima