Instalação de piscinas flutuantes em barragem vence OPJ de Almodôvar

O projeto de instalação de piscinas flutuantes na barragem do Monte Clérigo, em Almodôvar, proposto por Tiago Encarnação, foi o vencedor da primeira edição do “Orçamento Participativo Jovem” (OPJ) de Almodôvar.

Segundo a autarquia, a fase de votação dos projetos candidatos decorreu em agosto, numa iniciativa que visou “melhorar a qualidade de vida e bem-estar no concelho”.

O projeto vencedor representa um investimento de 46.855 euros e propõe a instalação “de uma plataforma aquática composta integralmente por cubos de plástico e livre de qualquer manutenção, podendo deste modo permanecer dentro de água, salgada ou doce, por um período de tempo indefinido”.

A proposta pretende criar no Monte Clérigo uma “zona de banho que permita aos utilizadores desfrutarem da barragem, bem como incluir uma zona de solário onde os almodovarenses e demais visitantes consigam usufruir de um tempo de descanso”.

Em comunicado, a Câmara de Almodôvar “felicita o projeto vencedor e todos os que estiveram a concurso”, congratulando-os “pelo exemplo dado de participação democrática, pelo interesse no seu concelho e na melhoria das condições de vida de todos os seus habitantes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima