Incêndios rurais. Distrito de Beja continua em situação de alerta

O distrito de Beja vai manter-se em situação de Alerta até às 23h59 de quarta-feira, 18, devido à previsão de continuação das condições meteorológicas que se traduzem num significativo risco de incêndio rural.

A renovação da declaração de alerta foi determinada pelos ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, do Ambiente e da Ação Climática e da Agricultura nesta segunda-feira, 16, e abrange um total de14 distritos do continente.

Além de Beja, estão igualmente em situação de Alerta os distritos de Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

Nesse sentido, é proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.

É ainda proibida a realização de queimadas e queimas de sobrantes de exploração, e a realização de trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria, com exceção dos associados a situações de combate a incêndios rurais.

A declaração de situação de Alerta proíbe ainda a realização de trabalhos nos demais espaços rurais com recurso a motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal e a proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima