IHRU aprova Estratégia Local de Habitação de Beja

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) já aprovou a Estratégia Local de Habitação (ELH) da Câmara de Beja, que prevê um investimento na ordem de 24,8 milhões de euros nos próximos seis anos.

Segundo comunicado da Câmara Municipal enviado ao “CA”, a ELH de Beja pretende garantir “soluções habitacionais” para 306 agregados, através da “reabilitação de frações ou de prédios habitacionais”.

A estratégia prevê igualmente a “construção de prédios ou empreendimentos habitacionais” e a “aquisição de frações ou prédios destinados a habitação”.

Na prática, e segundo adianta o autarca Paulo Arsénio na sua página oficial no Facebook, a ELH de Beja vai permitir a construção de 84 casas, a que se juntam “mais 60” habitações “a recuperar “na sequência de aquisição por parte do município ou na cidade ou em aldeias”, e a recuperação de 162 “imóveis já habitados”, num total de “144 fogos novos e 162 já habitados a recuperar”.

Com a ELH, a Câmara de Beja passa a dispor “de um instrumento importante para dar uma resposta eficaz ao princípio da acessibilidade habitacional”, refere ainda o comunicado da autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima