ICNF aprova Gabinete Técnico Florestal de Aljustrel

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) já aprovou a candidatura apresentada pela Câmara de Aljustrel para o funcionamento do seu Gabinete Técnico Florestal, concedendo um apoio no valor de quase 14 mil euros.

De acordo com a autarquia, a candidatura foi aprovada por se verificar que a Câmara Municipal “manteve em vigor, no ano transacto, o referido gabinete e também o Plano Operacional Municipal”.

“O ICNF, para aprovar esta candidatura, constatou ainda que as acções de gestão de combustível encontram-se cumpridas e registadas na plataforma do ICNF e que foram ainda desenvolvidas, no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, outras actividades”, acrescenta a mesma fonte.

A Câmara de Aljustrel sublinha que esta candidatura permitirá “assegurar o funcionamento deste gabinete”, assegurando “o apoio, de forma integrada, à estratégia de planeamento e gestão florestal, à viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de reestruturação fundiária, mas também a acções de prevenção de fogos florestais”.

A autarquia acrescenta que “será ainda valorizada a promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais” e “serão apoiadas acções específicas de investigação aplicada, de demonstração e de experimentação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima