Hospital de Beja recebe 28 novos médicos internos

Um total de 28 novos médicos internos iniciou esta segunda-feira, 3, a sua formação geral e especializada no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e nos centros de saúde da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Segundo a ULSBA, dos 28 médicos internos que agora chegaram à instituição, sete vão realizar formação especializada em Medicina Intensiva (2), Psiquiatria (1), Pediatria (1) e Medicina Geral e Familiar (3).

Os restantes 21 médicos internos irão realizar a formação geral, que era antes conhecida como o “ano comum”.

“A vinda de médicos internos para a ULSBA é sempre encarada com grande satisfação, uma vez que promove a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região, recursos humanos tão necessários”, frisa o comunicado da unidade local.

As expetativas relativas à chegada de novos profissionais são sempre elevadas, “uma vez que trazem, a cada ano uma esperança renovada”, afirma a diretora do Internato Médico Hospitalar, Vera Guerreiro, citada no mesmo comunicado.

Na sessão de boas-vindas aos novos médicos internos, o diretor clínico da ULSBA deixou a garantia de que a instituição “tudo fará para que todos tenham um grande nível de formação”.

José Aníbal Soares lembrou ainda aos recém-chegados médicos que, enquanto profissionais de saúde, “têm uma responsabilidade maior na criação de rotinas próprias e seguras, respeitando, a todo o momento, as medidas de segurança na relação com os colegas, com os doentes e com os restantes profissionais, em cumprimento rigoroso dos deveres éticos e deontológicos da sua profissão, alicerçados pelo respeito, educação e, sobretudo, pela humildade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima