Homicídio de forcado julgado em Alcácer do Sal

Homicídio de forcado

O Tribunal de Alcácer do Sal começa esta quinta-feira, 20, a julgar um jovem acusado de, em Junho de 2013, ter matado o cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, José Maria Cortes, numa feira na cidade.
O suspeito do homicídio, de 19 anos, está em prisão preventiva desde o início de Julho de 2013, altura em que foi decretada a medida de coacção mais gravosa, após ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal.
O jovem terá provocado a morte do forcado, de 29 anos, com uma arma branca, na sequência de uma desordem, na madrugada do dia 23 de Junho, na Feira do Turismo e das Actividades Económicas (Pimel), em Alcácer do Sal.
Do incidente, que envolveu cerca de 60 pessoas, resultaram 10 feridos, dois deles graves, entre os quais José Maria Cortes.
O forcado foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde foi operado para “suturar a ferida cardíaca”.
No dia seguinte, “por uma questão de prevenção de complicações”, a vítima foi transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas acabaria por morrer, a 27 de Junho, depois de ter entrado em coma.
De acordo com a PJ de Setúbal, o forcado foi atingido “com vários golpes de arma branca, os quais, atenta a sua gravidade, extensão e localização, vieram a provocar a sua morte".

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima