Um homem de 23 anos foi detido por estar “fortemente indiciado pela prática dos crimes de sequestro e violência doméstica” contra a companheira, no concelho de Beja, revelou a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ explicou que a Diretoria do Sul deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Pena (DIAP) de Beja.
O suspeito está “fortemente indiciado pela prática dos crimes de sequestro e violência doméstica” e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, acrescentou.
Segundo a PJ, “os factos ocorreram, numa primeira fase, em contexto de relação conjugal, desde o ano de 2020, no interior da habitação situada no concelho de Beja, com reiteradas agressões físicas e psicológicas por parte do detido à sua companheira, algumas delas com necessidade de tratamento hospitalar”.
Depois, “em violação da medida de coação, entretanto decretada, de ausência de contatos, [o detido] sujeitou a vítima a sequestro no interior da sua habitação”, acrescentou.
No comunicado, a PJ referiu ainda que o detido já tem “antecedentes pelo crime de resistência e coação contra funcionário”.