Helicóptero de combate a incêndios instalado em Ourique

Bombeiros - helicóptero Ourique

Já está instalado no heliporto de Ourique o helicóptero de combate a incêndios florestais, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2023.

O meio aéreo estará instalado em Ourique até final da fase Delta do DECIR, a 15 de outubro, disponível para uma “fase decisiva do risco de incêndio rural, em que todas as precauções são importantes para não ampliar os riscos naturais existentes, num quadro de baixa humidade e acumulação de material combustível”, explica a Câmara Municipal em comunicado.

A autarquia lembra ainda que “tem mantido um sustentado apoio ao Bombeiros Voluntários de Ourique, pilar essencial do socorro e emergência no concelho, investindo ao longo dos anos na prevenção e na geração das melhores condições para a permanência de meios aéreos no seu território, pressuposto importante do ataque inicial das ignições”.

A Câmara de Ourique apela igualmente “a todos para uma redobrada atenção em relação aos fatores de risco de incêndio rural”, desejando “aos homens e mulheres que integram o dispositivo de emergência e proteção civil um verão em segurança e com eficácia nas ocorrências, em defesa das vidas humanas e do património natural”.

Opinião

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima