A GNR interrompeu uma festa ilegal com cerca de 120 pessoas que decorria na passada segunda-feira, 28, perto na localidade de Saboia, no concelho de Odemira, revelou a força de segurança.
Segundo a GNR, a operação decorreu “na sequência de uma denúncia a informar que existia uma ocupação ilícita de um terreno”, tendo os militares iniciado “diligências policiais que permitiram confirmar a ocupação do terreno para a realização de uma festa rave”.
“De imediato foi desencadeada uma ação policial ao evento não autorizado, que se encontrava a decorrer com 120 participantes e 65 viaturas” e que “culminou na detenção de uma mulher de 23 anos, por tráfico de estupefacientes”, acrescenta a Guarda.
A GNR adianta que foi igualmente identificado um homem de 28 anos “pela organização de evento não autorizado e por falta de direitos do autor e direitos conexos”.
Foram ainda identificados 120 indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, “por ocupação indevida do local”, tendo sido elaborados cinco autos por consumo de estupefacientes.
Face ao incumprimento de licenciamento para caravanismo, a GNR elaborou também 38 autos de contraordenação neste âmbito.