Gabinete de Inserção Profissional Inaugurado em Milfontes

Câmara de Odemira - Inauguração GIP Milfontes (mar 2024)

A Câmara de Odemira inaugurou, nesta quinta-feira, 28, o Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes no dia 28 de março, que irá prestar apoio “em resposta a necessidades específicas da população”.

Segundo a autarquia, o novo espaço arrancou com o atendimento do GIP – Gabinete de Inserção Profissional, que resulta de uma parceria entre o município e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O GIP irá complementar a atuação do IEFP “enquanto Estrutura de Apoio ao Emprego, que visa desenvolver atividades personalizadas de apoio a jovens e adultos desempregados para a definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção profissional”.

A criação do Espaço Multi-Serviço em Vila Nova de Milfontes tem como objetivo “reforçar, aproximar e alargar a oferta de serviços de interesse geral, proporcionando um melhor e mais rápido atendimento aos munícipes”.

“Este é um novo modelo de descentralização dos serviços da Câmara e de outros serviços, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços municipais sem necessidade de deslocação à sede de concelho, promovendo o aumento da proximidade naquele que em dimensão é o maior concelho do país”, sublinhou o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, na inauguração do espaço.

O autarca disse ainda esperar que, futuramente, o espaço possa acolher novas valências e serviços, onde a população poderá “resolver mais facilmente os seus problemas presencialmente”.

O novo Espaço Multi-Serviço de Vila Nova de Milfontes estará em funcionamento de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 16h00.

Em simultâneo, na quinta-feira, 28, arrancou igualmente o atendimento do GIP em São Teotónio, no BU KIOSK da freguesia.

”Este serviço, a funcionar no mesmo horário que o GIP de Vila Nova de Milfontes, visa prevenir vulnerabilidades específicas experienciadas pelos imigrantes na área do emprego, de forma a combater bolsas de desemprego no território”, explica a Câmara de Odemira.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima