O projeto “EcoComunidade Guadiana: sustentabilidade em movimento, transformando desafios em oportunidades”, em Mértola, é um dos 13 que a Fundação EDP vai apoiar, através do seu programa EDP Energia Solidária.
A iniciativa tem por objetivo apoiar projetos que gerem “respostas sociais através de soluções de eficiência energética, energias renováveis, inclusão energética, economia circular, proteção do património natural e da biodiversidade e mobilidade sustentável”, explica a empresa elétrica.
Dinamizado pela ALSUD – Cooperativa de Ensino e Formação Profissional do Alengarve, o projeto “EcoComunidade Guadiana: sustentabilidade em movimento, transformando desafios em oportunidades” prevê a aquisição de uma viatura elétrica de passageiros de nove lugares e seis bicicletas elétricas adaptadas ao terreno para uso nas aulas práticas.
O objetivo passa por “criar um percurso educativo e ambiental no campus com um folheto digital de exploração e orientação sobre o percurso e dinamizar eventos para promover o património natural do Parque Natural do Vale do Guadiana”.