Francisco Teixeira reeleito presidente da associação MODA

Francisco Teixeira reeleito

Francisco Teixeira foi reeleito no passado sábado, 21 de Fevereiro, para a presidência da Direcção da MODA – Associação de Cante Alentejano para o biénio 2015-2016.
A assembleia geral eleitoral decorreu em Cuba, sendo que ao lado de Francisco Lourenço surgem José Ribeiro Roque como vice-presidente e José Freire Colaço como secretário, que transitam da anterior Direcção.
José Francisco Colaço Guerreiro vai presidir à mesa da Assembleia Geral, enquanto António Luís Batista lidera o Conselho Fiscal.
Ao todo, os novos órgãos sociais da MODA contam com 15 elementos, três dos quais em “estreia”: José Marques (da Associação do Grupo Coral Alentejano do Alvito), Jil Guerreiro Galinha (Grupo Coral "Ceifeiros de Cuba" e Grupo Coral "Bafos de Baco" de Cuba) e Mariana dos Anjos Paulino (Grupo Coral Feminino "Espigas Douradas" da Amareleja).
Para o biénio 2015-2016, a MODA tem como grande objectivo trabalhar em conjunto com os grupos corais e outras entidades, em especial autarquias, “tendo em vista a dignificação, a salvaguarda e a continuidade do cante, bem como a sua promoção e divulgação”.
Ao mesmo, a nova Direcção da MODA irá participar nas actividades a desenvolver no âmbito da salvaguarda do cante após a sua inclusão na lista da Unesco do património da Humanidade, além de pretender continuar “a investir nas redes sociais” e reabrir o seu site na Internet.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima