Fórum do Território volta a reunir em Odemira

A discussão dos objetivos de desenvolvimento sustentável “considerados prioritários” para o concelho de Odemira vão estar no centro de debate da segunda sessão do Fórum do Território, agendada para as 16h00 deste sábado, 12, em Odemira.

A iniciativa, dinamizada pela Câmara Municipal, vai decorrer no Mercado Municipal e pretende ser “um espaço que promove a participação de todos os cidadãos e entidades na definição de estratégias e iniciativas e na tomada de decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns”.

Segundo fonte municipal, depois de uma primeira sessão de apresentação do fórum e dos seus principais objetivos, a iniciativa tem agora continuidade com os trabalhos “de discussão sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável considerados prioritários para o concelho de Odemira”.

A mesma fonte acrescenta que o Fórum do Território “é um espaço de co-definição de estratégias e de iniciativas rumo à sustentabilidade do concelho de Odemira”, atuando “de acordo com os princípios da democracia participativa”, em que os cidadãos e as entidades “tomam parte das decisões sobre o território, assumindo e partilhando responsabilidades na sua gestão de acordo com objetivos comuns”.

Nesse sentido, e de acordo com a autarquia, ao fórum vai caber “a tarefa de definir uma Agenda Territorial Local a partir de uma visão integrada que articule as dimensões ambientais, sociais e económicas”, estabelecendo em simultâneo “as prioridades de desenvolvimento a partir de um trabalho em rede, com parceiros locais e supramunicipais”

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima