Fórum do Território em Odemira valida Carta de Princípios

Os participantes no Fórum do Território, promovido pela Câmara de Odemira, aprovaram no passado sábado, 21, a Carta de Princípios e os temas estratégicos a abordar durante as próximas sessões.

Segundo a autarquia, durante a sessão, realizada no jardim ribeirinho, foram igualmente “constituídos grupos de trabalho para potenciar a participação e disseminação dos objectivos para a co-construção de um território com mais qualidade de vida”.

A autarquia acrescenta que a sessão “teve vários momentos distintos”, desde “a discussão e validação da Carta de Princípios do Fórum do Território” à “definição” dos seus temas estratégicos, “terminando na apresentação dos processos e propostas dos grupos, reflexão sobre os próximos passos e definição do grupo coordenador”.

A Câmara de Odemira revela ainda que os temas definidos como estratégicos para a intervenção do Fórum do território “incidem na água, sustentabilidade, saúde, educação e bem-estar familiar” enquanto “tempo e espaço para as famílias”.

Recorde-se que o Fórum do Território é uma iniciativa que a Câmara de Odemira coloca à disposição de todos os cidadãos “para a co-construção de uma Agenda Territorial 2030” e de “um compromisso de ação partilhada, como exercício de democracia direta, rumo a um processo transformativo da gestão do território odemirense”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima