Fórum do Território de Odemira discutiu carta de princípios

A construção dos objetivos e da carta de princípios do Fórum do Território de Odemira esteve no centro do debate durante a segunda sessão da iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, que decorreu a 12 de fevereiro e que juntou “cerca de 80 cidadãos”.

Segundo a autarquia, o Fórum do Território “é um espaço de participação cívica e reflexão para a co-construção” de “um território com mais qualidade de vida, com base na identificação dos objetivos comuns para um desenvolvimento sustentável, assente num modelo inovador de governança”.

“Este pretende ser um espaço de participação para toda a comunidade, sem exceção”, “envolvendo e responsabilizando todos”, acrescenta a mesma fonte.

Nesse sentido, “depois de uma primeira sessão de sistematização do que pode vir a ser o Fórum do Território”, na segunda sessão “avançou-se, com base no retorno dos contributos dos participantes, para a definição dos seus objetivos para uma reflexão sobre o modelo de participação e organização” da iniciativa.

A Câmara de Odemira revela ainda que, “entre os meses de março e abril, está prevista a realização do terceiro encontro do Fórum do Território”, tendo já “sido lançados os desafios de construir uma carta de princípios e de compromisso colaborativo, um roteiro de ação para os grupos de trabalho e a definição de uma visão comum e integrada para o território”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima