Festival Tassjazz dá ritmo à vila de Odemira

Festival Tassjazz dá

Alex Stuart 5teto, Jazzafari e Rui Teixeira Group são os cabeças-de-cartaz do 11º Festival TassJazz, que vai decorrer a partir desta terça-feira, 1, na vila de Odemira.
A programação principal do festival vai decorrer no Cerro do Peguinho, entre quinta-feira e sábado, dias 3 a 5, com os três concertos gratuitos dos cabeças-de-cartaz, um por noite, a terem lugar a partir das 22h00, explica a Câmara de Odemira, em comunicado.
O "pontapé de saída" do festival, no entanto, é dado esta terça-feira e as duas primeiras noites vão ser animadas com espectáculos dos alunos de jazz da Escola de Artes do Alentejo Litoral, no Jardim Sousa Prado, a partir das 21h30.
No âmbito da programação principal, Alex Stuart 5teto, que é liderado pelo guitarrista australiano Alex Stuart, actua na quinta-feira, 3, para apresentar o seu reportório inspirado pelo jazz moderno, pelo rock e pelas músicas de África, Ásia e América Latina.
Segue-se, na sexta-feira, 4, o concerto do cantor, produtor e compositor português Jazzafari, considerado "uma grande revelação do jazz vocal" e "uma das novas e raras vozes masculinas do jazz nacional", refere a autarquia.
O Festival TassJazz termina no sábado, 5, com o concerto do português Rui Teixeira Group.
Segundo a Câmara de Odemira, à semelhança de edições anteriores, durante os três concertos da programação principal do TassJazz deste ano, o artista plástico francês Philippe Peseux vai realizar performances de pintura ao vivo.
Além dos concertos, o festival inclui outras ofertas, como uma master class sobre jazz com o músico, compositor e professor Vasco Agostinho, uma exposição sobre o que tem sido o TassJazz desde a primeira edição, em 2004, e que vai estar patente ao público até meados de Julho na Biblioteca Municipal de Odemira, e uma jam-session, ao final da tarde de 5 de Julho, no Jardim Sousa Prado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima