Festival “Sabores do Borrego” está de regresso a Castro Verde

O festival “Sabores do Borrego”, organizado pela Câmara de Castro Verde, vai regressar no início do próximo mês de abril, entre os dias 1 e 3, depois de dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19.

A terceira edição da iniciativa é promovida pela autarquia, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e com o Agrupamento de Produtores Pecuários “Carnes do Campo Branco”, contando com o patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.

Segundo a Câmara Municipal,  o objetivo do certame é dar destaque ao borrego, “produto de excelência do Campo Branco”, sendo “um espaço de valorização e afirmação” do mundo rural.

“O festival volta a valorizar e a afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e a promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco, o borrego, marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local”, sublinha a autarquia em comunicado.

O evento constitui-se também como “um dos momentos mais aguardados do ano” em Castro Verde, servindo “de ponto de encontro para a comunidade rural e visitantes de vários pontos do país”, acrescenta a Câmara Municipal.

Em 2022, o certame manterá a “tendência de expansão” das duas edições anteriores, com o aumento do número de expositores de 20 para 46 e uma aposta estratégica “em novas atividades em torno das temáticas da agricultura e da pecuária”.

São Brás de Alportel, no Algarve, será o município convidado no festival, cujo programa pretende reforçar “a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, onde não faltará animação e momentos que evocam a tradição do Campo Branco”.

Paralelamente ao festival, entre os dias 1 a 10 de abril, vai decorrer em Castro Verde a Semana Gastronómica do Borrego, em que os restaurantes do concelho aderentes vão incluir nas suas ementas pratos confecionados à base de borrego.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima