Festival Islâmico regressa a Mértola no mês de maio

As tradições islâmicas estão de regresso à vila de Mértola no próximo mês de maio, entre os dias 19 e 22, com a realização da 11ª edição do Festival Islâmico, organizada pela Câmara Municipal local.

Segundo a autarquia, a iniciativa irá “celebrar a interculturalidade intrínseca da relação histórica de Mértola com o mundo islâmico”.

Ainda assim, o evento deste ano será marcado por algumas diferenças relativamente à última edição, uma vez que o tradicional souk (mercado de rua) irá ocupar a Rua da Igreja de acesso ao Largo da Igreja Matriz de Mértola no centro histórico, sendo alargado para a envolvência do Largo Vasco da Gama e ruas que lhe dão acesso.

Esta alteração deve-se ao facto de não ter sido possível “restabelecer a circulação em tempo útil numa das duas únicas entradas no centro histórico da vila, por forma a cumprir a exigência de garantir canais de evacuação em caso de situações de emergência”, explica a Câmara de Mértola.

A par do souk, o Festival Islâmico de Mértola voltará a contar, este ano, com animação de rua, oficinas, aromas e sonoridades de vários pontos do mediterrâneo, com concertos de Al Qasar, Hey Douglas, Tamikrest e Trio Alcatifa, entre outros no cais do Guadiana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima