Ferreira do Alentejo recebe unidade de formação de bombeiros

Ferreira do Alentejo ganhou a “corrida” para acolher a primeira unidade local de formação de bombeiros no distrito de Beja, quer era o único do país sem um equipamento do género.

Segundo o presidente da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), Lídio Lopes, os “critérios de análise” foram favoráveis a Ferreira do Alentejo e, “brevemente”, Beja deixará de ser o único distrito do país sem uma unidade local de formação (ULF) de bombeiros.

A decisão teve como “fatores importantes” a centralidade e os acessos do município, a proximidade/afastamento do edificado urbano ou a existência de infraestruturas de apoio adjacentes.

A distância do edifício ao corpo de bombeiros mais próximo e ao centro do concelho e a possibilidade de existir um centro de manutenção e apoio logístico foram outros dos fatores que pesaram na decisão.

A nova ULF será instalada no antigo Parque de Feiras e Exposições de Ferreira do Alentejo, num terreno que pertence ao município, “livre de quaisquer ónus ou encargos” e que “dispõe de infraestruturas básicas, [como] vedação, arruamentos, água e eletricidade”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima