Ferreira do Alentejo promove Semana da Interculturalidade

Sensibilizar os cidadãos para valores como “a solidariedade, igualdade e respeito pela diversidade” é um dos objetivos da Semana da Interculturalidade, que a Câmara de Ferreira do Alentejo promove a partir desta quinta-feira, 25.

A iniciativa prolonga-se até domingo, 28,  e inclui no programa seminários, workshops, ações de sensibilização, atividades culturais e desportivas e gastronomia.

Para esta quinta-feira, 25, está previsto o seminário “Recursos Humanos e Migração” (9h30) e uma reunião da Comissão Local para a Interculturalidade (15h00).

Na sexta-feira, 26, tem lugar uma ação de sensibilização sobre tráfico de seres humanos (10h00), seguindo-se o workshop “Promover a Inclusão Social e o Acesso a Apoios Sociais da Comunidade Migrante” (15h00) e nova ação de sensibilização, desta fieta sobre igualdade de género (18h30).

Uma mostra de gastronomia intercultural, com música e dança, decorre a partir das 14h00 de sábado, 27, sendo que pelas 21h00 a Casa do Povo de Ferreira do Alentejo recebe o Festival AlenSons “Sons D’África”.

A Semana da Interculturalidade de Ferreira do Alentejo termina no domingo, 28, com uma caminhada a partir das 9h30.

Todas estas iniciativas são promovidas pela Câmara de Ferreira do Alentejo no âmbito do projeto “Ferreira Intercultural”, que segundo a autarquia “pretende promover o acolhimento e a integração  da comunidade migrante existente no concelho, bem como, sensibilizar os cidadãos para valores como a solidariedade, igualdade e respeito pela diversidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima