Feira do Pão em Aldeia dos Fernandes

Feira do Pão em

A localidade de Aldeia dos Fernandes (Almodôvar) recebe esta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, a segunda edição da Feira do Pão Alentejo, uma iniciativa do projecto “Altamente Almodôvar/CLDS 3G”, da Junta de Freguesia local e da Câmara de Almodôvar.
A feira apresenta um conjunto de iniciativas focadas na promoção daquele que é o produto de maior destaque no concelho e pretende, segundo explica a coordenadora do projecto, “apoiar a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais no sentido de potenciar o território e a empregabilidade”.
“Faz todo o sentido dar seguimento à Feira do Pão Alentejano numa freguesia cuja história é marcada pela produção daquele produto”, acrescenta Renata Veríssimo, destacando o facto de o certame contar com nove expositores de pão e 12 de outros produtos locais, como enchidos, queijos, mel, medronho e artesanato.
A II Feira do Pão Alentejano começa às 17h00, estando a inauguração oficial marcada para uma hora e meia depois. Ao fim da tarde actuam os grupos “Estevas em Flor” e “Vozes da Aldeia”, sendo que de noite há cante alentejano com o Grupo Coral Juvenil de Castro Verde (20h30) e baile com Vera Rogado (22h30).
A feira continua no sábado, 16, dia em que é servido um mega-gaspacho colectivo às 12h00. De tarde realizam-se workshops e showcookings de pão, estando a animação garantida pelo grupo “Os Desenrascados” (15h30) e Rancho Folclórico de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires (19h00).
De noite há mais música com a Xelb Tuna (20h00) e o grupo “Sons do Gadanha” (21h00), além de um baile com Ricardo Glória (22h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima