Família Mourão campeã ibérica de columbofilia

Família Mourão campeã

A Família Mourão, de Ervidel, viu um dos pombos da sua colónia vencer na cidade espanhola de Huesca a 17ª Exposição Ibérica de Columbofilia na categoria de Fundo.
“A sensação é boa! É sinal de que estamos a trabalhar bem e que no Baixo Alentejo há bons pombos e bons columbófilos”, sublinha com satisfação ao “CA” José Mourão, 65 anos, que faz equipa com o filho Carlos, 34, e que compete através da Sociedade Columbófila Estrela Alentejana, de Ervidel.
Os Mourão subiram ao lugar mais alto do pódio durante o certame espanhol (logo seguidos por outro português, o portuense António Barbosa), já depois de terem ganho na 43ª Exposição Nacional e Pré-Ibérica de Columbofilia, realizada em Reguengos de Monsaraz.
“É mais difícil ganhar em Portugal… Daí que a minha surpresa – entre aspas – foi a vitória na Exposição Nacional! Não esperava, mas estamos muito contentes”, admite José Mourão.
Estas duas vitórias enchem de orgulho e ambição a Família Mourão, que quer mais para a campanha de 2016.
“Queremos fazer tão bom ou melhor que na época passada. Temos um belo lote de borrachos que vão voar pela primeira vez este ano e mais 40 fêmeas do ano passado e de há dois anos que nos dão alguma segurança, principalmente na modalidade que gostamos mais, o Fundo [provas acima dos 500 quilómetros]”, diz o pai José.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima