Exposição de pintura “A Viagem de Comboio” em Beja

A Casa da Cultura de Beja recebe a partir deste sábado, 15, a exposição de pintura “A Viagem de Comboio”, de Natália Gromicho, que reúne um total de oito obras criadas pela autora entre 2015 e 2018.

A mostra, promovida pela Câmara de Beja e que vai estar patente até 28 de fevereiro, é inaugurada pelas 15h00, com a presença da artista.

Segundo a autarquia, “a exposição foi cuidadosamente selecionada pela artista”, reunindo alguns dos quadros expostos na mostra “Do ocidente para o Oriente”, apresentada no Museu do Oriente de Lisboa e Macau.

Natália Gromicho estudou pintura na Faculdade de Belas Artes e na Escola ArCo, em Lisboa.

Com 27 anos de carreira, tem representado Portugal em várias mostras internacionais, coletivas e individuais, num total de mais de 150 exposições.

A sua obra integra coleções particulares e institucionais em todo o mundo, com destaque para Portugal, Austrália, EUA, Brasil, Itália, Rússia, França, Reino Unido, Timor-Leste, Singapura e Índia.

A obra da artista pode ainda ser vista em Lisboa (no seu atelier no Chiado) e em alguns espaços de Londres (Inglaterra), Xangai (China), Nova Iorque e Miami (ambos nos EUA).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima