Exportadores da CPLP visitam distrito de Beja

Exportadores da CPLP

A União dos Exportadores da CPLP promove esta quarta-feira, 23, uma série de contactos com associações empresariais e cooperativas agrícolas no distrito de Beja.
A acção incluirá também a assinatura de diversos protocolos de cooperação, contando com a participação do presidente da União dos Exportadores da CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa, Mário Costa.
“Esta iniciativa pretende consolidar nesta região a estrutura empresarial da União de Exportadores”, explica ao “CA” Mário Simões, presidente do Núcleo do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral da União.
A visita de trabalho começa às 10h00 na Vidigueira, com uma reunião com o presidente da autarquia local e com vários empresários ligados ao sector exportador (vinho, azeite e doces).
Às 11h30 a comitiva visita a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, onde será assinado o primeiro protocolo de cooperação.
Segue-se, pelas 13h00, um almoço em Beja com empresários e depois a assinatura de mais um protocolo de cooperação, desta feita com a ACOS – Agricultores do Sul.
A iniciativa prossegue durante a tarde na Margem Esquerda, com a visita e assinatura de protocolo de cooperação com a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (16h00) e uma reunião na Caixa de Crédito Agrícola Guadiana Interior, em Moura, com empresários do sector exportador e com a direcção da instituição (17h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima