Estação Biológica de Mértola organiza conferência

Mértola - Estação Biológica

Investigadores e estudantes de todo o mundo vão estar em Mértola neste fim de semana, dias 5 e 6 de abril, para discutir “investigação de vanguarda em biologia”.

A primeira edição das Mértola Evolution Conferences arranca neste sábado, 5, numa iniciativa da Estação Biológica de Mértola, com o apoio da Câmara Municipal e de diversas instituições nacionais e internacionais, sendo dedicada ao tema “Especiação: dos estudos de campo à genómica”.

Segundo a organização, a iniciativa tem como objetivo “reunir investigadores e estudantes de todo o mundo para discutir investigação de vanguarda em biologia, com foco na evolução, bem como proporcionar um fórum de debate informal sobre o clima e as mudanças globais, promovendo novas ideias e colaborações”.

Ao longo dos dois dias de debate, as conferências contarão com a participação de diversos especialistas de referência na área da biologia evolutiva, casos de Peter Grant (Universidade de Princeton, EUA), Rosemary Grant (Universidade de Princeton, EUA), Leif Andersson (Universidade de Uppsala, Suécia) ou Joana Meier (Universidade de Cambridge, Reino Unido).

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima