ESDIME promove sessão de planeamento estratégico em Ferreira

Ferreira do Alentejo - vista aérea
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A agência de desenvolvimento local ESDIME, com sede em Messejana (Aljustrel), promove nesta quarta e quinta-feira, 18 e 19, um workshop para elaborar um “desenho colaborativo da estratégia integrada de desenvolvimento territorial”.

A iniciativa “Do sonho partilhado ao futuro próspero do território” vai decorrer na Sala Multiusos de Ferreira do Alentejo, dando sequência “ao trabalho colaborativo iniciado há um ano atrás, com o diagnóstico territorial participado”, explica fonte da ESDIME ao “CA”.

A mesma fonte acrescenta que os dois dias “serão organizados como um processo de construção e colaboração”, tendo em vista o “desenho colaborativo da estratégia integrada de desenvolvimento territorial” para os concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.

Nesse sentido, para esta quarta-feira, 18, está previsto “o alinhamento de intenções, com a releitura do diagnóstico, com a criação da visão estratégica e com a análise do campo de forças”.

Para quinta-feira, 19, o programa prevê a construção dos “canvas de planeamento e os planos de ação, concluindo-se os trabalhos com a decisão de prioridades”.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima