Escola Secundária de Almodôvar vai ser requalificada

A Câmara de Almodôvar conta lançar, durante o próximo mês de Março, o concurso para a primeira fase das obras de requalificação da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária Dr. João de Brito Camacho, um investimento global avaliado em cerca de cinco milhões de euros.

“Tudo dependerá, ao lançarmos o concurso, se haverá ou não concorrentes. Mas estou convencido que, no decorrer do próximo mês de Março, teremos condições para lançar a primeira fase desta obra”, afiança ao “CA” o presidente da autarquia, António Bota.

O edil acrescenta esta “é oportunidade que surgiu e uma obra extremamente necessária” que a Câmara Municipal quer “começar o quanto antes, por fases, para que os alunos tenham condições de estudo”.

De acordo com António Bota, a primeira fase das obras na EB 2,3 está avaliada em cerca de um milhão de euros e prevê a requalificação de um dos bloco de aulas, assim como das acessibilidades para o interior da escola e a reconfiguração do átrio interior.

O presidente da Câmara de Almodôvar revela que o projecto da primeira fase “está em parte financiado pelo Alentejo 2020, com uma verba a rondar os 700 mil euros”.

“Mas esperamos vir a garantir mais financiamento” comunitário, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima