Escola de dança nasce em Almodôvar

Escola de dança

Em Almodôvar é agora mais fácil aprender os passos da valsa, do tango, do samba, do kizomba ou do cha cha cha com a nova Secção de Danças de Salão do Clube Desportivo.
“A escola nasceu por vontade de muitas pessoas que desejavam tê-la e não a tinham. Desejavam tê-la pelo prazer de dançar e, no caso dos mais aficionados, para terem a oportunidade de competirem em campeonatos regionais, nacionais e internacionais”, explica ao “CA” Manuel Martins, que coordena este projecto onde dançarinos dos dois aos 80 anos podem assegurar mais “qualidade de vida, saúde, bem-estar e equilíbrio físico”..
Com direcção técnica da professora Jessy Martinhita, que irá acompanhar todos os alunos, a escola começou o mês de Setembro com 102 dançarinos – “A pessoa mais nova tem dois anos e a pessoa mais idosa tem 61 anos”, revela Manuel Martins, adiantando que a maioria dos alunos são de Almodôvar mas também há muitos “de Castro Verde e de Beja”.
Com apoio da Câmara Municipal de Almodôvar “desde a primeira hora”, a escola tem reunido outros patrocínios e, segundo o seu coordenador, “tem sido fácil” mobilizar várias entidades para este projecto, havendo também um compromisso de apoio da União de Freguesia de Almodôvar e Graça de Padrões.
“Tem sido fácil, pois sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas a melhor mesmo é acordar e lutar por cada um dos nossos sonhos”, enfatiza Manuel Martins, que destaca o apoio de “todas as pessoas que já se inscreveram na escola até ao momento”.
Integrada no Clube Desportivo de Almodôvar, onde tem plena autonomia, a escola, garante o coordenador, pretende “autossustentar-se sozinha” e continuar a integrar a dinâmica daquele emblema.
Uma dinâmica que está agora mais fortalecida com este projecto cujos objectivos são claros: “Contribuir para a qualidade de vida, saúde, bem-estar e equilíbrio físico de todos os que apostam na prática desportiva”.
O objectivo final, segundo reforça Manuel Martins, “é aliar o prazer de dançar para quem quiser apenas usufruir da dança”, com a componente de competição para as pessoas que tenham interesse em alcançar esse objectivo.
Por outro lado, a escola irá também participar em espectáculos para onde for convidada e, neste momento, já estão programadas exibições em Almodôvar, Olhão, Faro e Póvoa do Varzim!

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima