Equipa de Intervenção Precoce de Castro Verde tem novas instalações

Câmara de Castro Verde - novas instalação Intervenção Precoce

A Equipa Local de Intervenção Precoce (ELIP) de Castro Verde passou a funcionar no Fórum Municipal desta vila, na sequência de um protocolo de colaboração entre a autarquia e o Lar Jacinto Faleiro, entidade que gere este serviço.

Segundo a Câmara de Castro Verde, a ELIP “estava a funcionar provisoriamente em instalações desadequadas e com poucas condições”.

“Este novo espaço oferecerá maior dignidade e conforto, não apenas à equipa pluridisciplinar que ali desenvolve a sua atividade, mas também a quem recorre a este serviço tão importante na comunidade”, acrescenta.

A ELIP de Castro Verde é composta por uma assistente social, uma docente, uma educadora de infância, uma fisioterapeuta, uma psicóloga clínica, uma terapeuta da fala e uma enfermeira.

Esta resposta concretiza, a nível local, “a intervenção do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI), desenvolvendo um conjunto de medidas de apoio na área social, educação e saúde” para crianças até aos seis anos e suas famílias, “nomeadamente, melhorar as oportunidades de aprendizagem da criança, fortalecer as competências dos cuidadores e promover os recursos das famílias e da comunidade”.

Opinião

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima